quarta-feira, junho 22, 2011


O professor hoje.

Não acredito que o professor de Artes tenha somente a função de despertar em seus alunos o potencial criativo, ou a desenvolver coordenação motora, ou habilidades em executar trabalhos manuais.
A Arte Educador participa na formação de um indivíduo que vai ser o formador de opinião e o julgador de tudo aquilo que for criado nos próximos tempos, então acha que nós, arte educadores, devemos nos conscientizar do tamanho da nossa responsabilidade como moldador e orientador de futuras gerações, se falharmos em nosso propósito e se não formos capazes de até mesmo nos conscientizar disso, como seremos capazes de ensinar o caminho a ser seguido?
O manual ainda não foi impresso, está dentro de cada um de nós.
Somente a ação inteligente e empática do professor pode tomar a arte ingrediente essencial para favorecer o crescimento individual e o comportamento de cidadão como fruidor de cultura e agente na construção do mundo.
O professor de arte hoje deverá ser um constante estudioso das novas culturas, tecnologia e da história da arte, refletindo sempre sobre seus próprios saberes, sua formação e buscando sempre novos conhecimentos.
Acredito na educação baseada, fundamentalmente, naquilo que sentimos. Uma educação que partisse da expressão de sentimentos e emoções. Uma educação através da arte.

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t