quarta-feira, junho 22, 2011


Arte Viva

Nível: Ensino Médio



Linguagem: Artes Visuais, Teatro



Autor: David de Andrade



Arte Viva



Este projeto, me fez lembrar os desafios no início do meu trabalho, pois as dificuldades eram grandes, pois não havia interesse por parte dos alunos. A proposta de trabalho foi muito criativa, pois usou materiais que eles gostam, interagiu com eles despertando a curiosidade pelo trabalho.

Pra nós professores de artes é complicado, pois a própria escola não a disciplina de arte importante, nós professores que precisamos nos desdobrar para realizar um trabalho de qualidade, parabéns pelo projeto David de Andrade, tem uma parte do projeto que mais me chamou atenção ‘Eles trabalharam muito bem a arte da representação. Eles realmente vivenciaram a arte, pois demonstraram suas obras para todas as outras turmas da escola. “Ao observarem o trabalho dos colegas existiu respeito de todos para com todos os trabalhos.”



E outro momento que é o reconhecimento “Os alunos esporam seus trabalhos, foram jovens protagonistas ao se empenharem em transmitir seu aprendizado a outros ao colocarem suas obras em exposição na biblioteca pública municipal no centro da cidade. Houve uma grande interação entre as famílias dos alunos e a escola pois grande parte dos pais foram à biblioteca pública para visitar a exposição. Muitas outras escolas da cidade também compareceram à exposição. Os alunos continuaram a viver a arte, a expor suas obras a outros através de exposições e de sites de relacionamento. Muitos alunos hoje são chamados carinhosamente pelo nome da obra que fizeram a arte viva.

O projeto teve grande repercussão pois foi televisionado pela TVI em quatro reportagens (25/08, 31/08, 04/09 e 07/09 de 2008) e pela Rede Integração – afiliada da Rede Globo no MGTV 1ª edição do dia 03 de setembro. A exposição foi divulgada por jornais regionais “GAZETA” e “O Popular” e na revista pedagógica AMES.”
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t